Show de Paul McCartney movimenta hotéis de Salvador

Única cidade do Nordeste a sediar um show da turnê, Salvador receberá mais de 5 mil pessoas vindas de outros estados para o evento


Tribuna da Bahia, Salvador
18/10/2017 11:38 | Atualizado há 4 dias, 16 horas e 10 minutos

   
Foto: Luna Markman / G1

O megashow que o ex-beatle Paul McCartney faz sexta-feira (20), na Arena  Fonte Nova, com apoio do Governo do Estado, no encerramento da etapa brasileira da turnê One on One,  movimenta a rede hoteleira de Salvador. O fim de semana coincide com a realização de vários eventos que também atraem muitos visitantes e contribuem para elevar a ocupação dos hotéis, mas parte expressiva dos hóspedes vêm para ver Paul cantar os sucessos dos Beatles e de sua carreira solo, em duas horas e 40 minutos de apresentação. 

Única cidade do Nordeste a sediar um show da turnê, Salvador receberá mais de 5 mil pessoas vindas de outros  estados para o evento. “São 2.800 pessoas de Aracaju, 723 de Maceió, 604 do Recife e 308 de Brasília que adquiriram ingressos”, afirma o produtor Adailto Almeida, da Palco Produções, empresa responsável pela produção local do evento. No total, são 4.435 pessoas. Mas, segundo o produtor, há uma alta procura também de pessoas de Fortaleza, sem falar no grande número de fãs que vêm das cidades do interior da Bahia. O público estimado para o show é de 45 mil pagantes e cerca de 90% dos ingressos já foram vendidos.

Alguns dos principais hotéis da cidade registram ocupação máxima para o fim de semana da realização do show, principalmente os do centro, mais próximos da Arena Fonte Nova. É o caso do Sheraton, no Campo Grande, que está com lotação completa para os dias 18, 19 e 20. “Não podemos precisar quantas pessoas vêm exatamente para o show, porque há um evento do próprio hotel nestes dias, mas com certeza tem muitos hóspedes que vêm especialmente para ver Paul McCartney”, diz a assistente de reservas Maiara Grecco. É no Sheraton que deverá se hospedar a maior parte da equipe que integra a turnê de Paul, além do próprio cantor, mas esta informação não é confirmada nem por funcionários do hotel, nem pela produção.

O Grande Hotel da Barra não tem mais disponibilidades de vagas no período de 20 a 22, e no Bahia Othon (Ondina) restam poucos apartamentos a serem ocupados. No Real Classic (Jardim dos Namorados) a ocupação chega a 82%. No Fera Palace, situado na Rua Chile (Centro), as reservas estão em 80%, enquanto no  Fiesta (Itaigara) bate na casa dos 78%. “Este número vai crescer até o fim de semana, porque os hotéis mais próximos já estão lotados e o período está muito movimentado de eventos”, afirma Marcelo Miranda, gerente de vendas do Fiesta.

Antes da capital baiana, a turnê One on One passou por Porto Alegre (13), São Paulo (15) e chega nesta terça (17) a Belo Horizonte.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas