O Vitória se complicou na abertura do Campeonato Baiano. Com um grupo reformulado, com poucos que disputaram a Série B, um time bem mais jovem, o Rubro-negro empatou em 3 a 3 com o Unirb, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. No início, os garotos da Toca do Leão até deram uma boa impressão, mas no 2º tempo perderam o controle da partida e cederam o empate na estreia do Estadual.
Dos 11 jogadores que começaram jogando, seis eram da Base: Yuri, João Victor, Leocovick, Eduardo, Samuel e David, além do recém-contratado, João Pedro, de 21 anos, mais os cinco que entraram no 2º tempo da partida. O Vitória até começou bem, mostrou força, mas também erros para lamentar o empate na estreia do Baiano. Samuel aos 25 do 1º tempo abriu o placar e David, aos 10 do 2º tempo fez 2 a 0. O Unirb reagiu. Dedé, aos 14, e Leocovick, aos 35 empataram o jogo em 2 a 2. Ruan Nascimento, aos 39 fez 3 a 2, mas Dudu Paraíba, aos 47, definiu o placar em 3 a 3.
Como o Vitória não terá um time alternativo no Estadual, e para evitar partidas simultâneas com a Copa Nordeste que começa dia 27, a FBF antecipou três rodadas do Rubro-negro, que volta a jogar pelo Baiano neste sábado, contra o Vitória da Conquista, às 16 horas, no Barradão, e quarta-feira, dia 24, contra o Atlético, em Alagoinhas.
Ficha - O árbitro Reinaldo Silva de Santana, da FBF, apitou o jogo em Alagoinhas; Unirb - Deijair, Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Felipe Maradona; Rogério Xodó, Paulinho, Rafael Granja (Du Paraíba) e Carlos Magno (Welton); Dener e Henrique Coelho (Vinícius); Técnico – Laelson Lopes; Vitória – Yuri, Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Fernando Neto e Eduardo (Gabriel Santiago); Vico (Ruan Levine), Samuel (Eron) e David (Ruan Nascimento); Técnico – Rodrigo Chagas.