Cirurgião-dentista cria protocolo de harmonização facial para pacientes trans

Além de devolver a autoestima, o conjunto de técnicas ainda possui a vantagem de ser minimamente invasivo.

Tribuna da Bahia, Salvador
16/03/2021 16:56 | Atualizado há 2 dias, 21 horas e 53 minutos

   
Foto: Divulgação

Um protocolo exclusivo desenvolvido pelo Dr. Fabiano Pires tem feito grande sucesso ao proporcionar a desejada mudança na aparência de gênero através da harmonização facial em pacientes trans. 

Além de devolver a autoestima, o conjunto de técnicas ainda possui a vantagem de ser minimamente invasivo, de recuperação rápida e praticamente indolor – recomendado tanto para o processo de *feminização do rosto masculino, quanto para realçar os traços e demais características masculinas também nos homens trans.

Uma de suas pacientes é a artista Paulinha Bee, uma mulher trans que sempre desejou adquirir uma feição mais feminina para se sentir realizada  adequando a imagem que ela via no espelho à sua verdadeira identidade de gênero.

Segundo o cirurgião dentista e expert em harmonização facial, Dr. Fabiano Pires, “o procedimento também é indicado para homens e mulheres cis que desejam modificar, suavizar ou realçar detalhes específicos de seus rostos, seja por insatisfação ou até mesmo por objetivos profissionais. Já atendi pacientes homens cis que trabalhavam como modelos e fizeram leves retoques faciais para deixar a aparência menos rústica para realizarem campanhas publicitárias ou editoriais de moda, por exemplo"

Compartilhe