Concurso Mister Verão revela grandes talentos para o mercado da moda

Vencedor, Silas Simões, fala sobre a importância do título para sua carreira de modelo.

Tribuna da Bahia, Salvador
18/03/2021 15:21 | Atualizado há 23 horas e 49 minutos

   
Foto: Genilson Coutinho

A beleza nas passarelas sempre teve a capacidade de se reinventar e de se transformar, mas, em um cenário de pandemia global e isolamento social, essas palavras ganharam ainda mais relevância com os projetos do produtor Jomar Sousa ao realizar os concursos Mister Verão, que chegou à quinta edição em 2021 com formato on-line.

Com transmissão pela internet, no sábado (13), jurados elegeram o administrador Silas Simões, 27, morador do bairro Patamares. Os modelos da agência tiveram que desfilar de suas casas com trajes moda praia. Além do título, o vencedor levou para casa faixa e troféu.

Silas Simões, agenciado há dois anos pela Xtreme Model, já havia tentado o título de Mister Verão antes de conquistar a vitória. “Eu conquistei um sonho que trazia comigo desde muito jovem e ao conseguir esse reconhecimento pude ver a importância para a minha carreira como modelo”, destacou.

Para Jomar Sousa, produtor e empresário da Xtreme Model, os concursos são a porta de entrada de jovens que sonham com a carreira de modelo. “Diversos projetos têm buscado se adaptar em meio à pandemia e eu ousei soluções para viabilizar o concurso, que tem se revelado como verdadeiro passaporte para os sonhos de jovens da periferia além de se posicionar contra o preconceito racial e social”, avalia Jomar. 

Além de Silas Simões, outros modelos agenciados pela Xtreme Model já conquistaram a tão cobiçada faixa. Em 2017, Danilo Barreto, que segue como modelo e coleciona vitória em outros concursos, levou a faixa. Já em 2018, a vitória foi para Boanerges Almeida. O modelo Rafael Santana se consagrou com o título em 2019. Gustavo Souza da Silva alcançou o podium em 2020 após vencer as eliminatórias durante o programa Universo, da TV Aratu. Rimarion Lima foi eleito pelo voto popular no mesmo ano.

Compartilhe