O Bahia vai estrear em Salvador, contra o Santos, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Na sequência, enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Paulo, Internacional, em Salvador, Ceará, no Castelão, e Corinthians, novamente na capital baiana, numa série de três jogos em casa nas cinco primeiras rodadas. Como o Brasileiro começa no dia 29 de maio, um sábado, faltando precisamente 65 dias, mais de dois meses, o mando de campo do Tricolor baiano não está definido, fica entre o Estádio do Parque de Pituaçu, e a Arena Fonte Nova.
Tudo vai depender da evolução do combate ao covid-19 em Salvador. Somente com a desativação do Hospital de Campanha na Arena, o que neste momento é improvável em consequência do alto pique de contaminação e mortes pelo vírus, é que o Bahia volta a jogar no seu mando de campo na Arena Fonte Nova. Até vale para a CBF, o Estádio do Parque de Pituaçu como o mando de campo.
A primeira rodada da Série A programa os seguintes jogos: Flamengo x Palmeiras, São Paulo x Fluminense, Internacional x Sport, Bahia x Santos, Chapecoense x Red Bull Bragantino, Corinthians x Atlético-GO, Atlético-MG x Fortaleza, Ceará x Grêmio, Athletico x América-MG, e Cuiabá x Juventude. Diferente do que aconteceu em 2020, a CBF não pretende atrasar o início da competição nesta temporada por conta da pandemia, e levar os jogos finais do Brasileiro para o início de 2022.
A direção do Bahia anunciou acertou a renovação de contrato do volante Patrick De Lucca, uma grata revelação da base Tricolor. O meia agora tem vínculo com o clube até o final de 2022.