O prefeito de Porto Seguro, Janio Natal, vem enfrentando sérios problemas com a Dra. Raíssa Soares, a quem deve boa parte dos votos que obteve na sua eleição na esteira da cloroquina do presidente Jair Bolsonaro, tão propalado pela Dra. Raíssa.
A primeira acusação é de um vereador da sua base, sobre a presença de “fantasmas e funcionários desqualificados até para a função de gari, atuando na secretaria de saúde de Porto Seguro”, agora, a Dra. Raíssa, já trabalhando como candidata à governadora da Bahia, sonhando com o apoio do Presidente, grava vídeo com instruções sobre vacinação de pessoas que já contraíram a Covid, instruções que foram contestadas de forma veemente pelo Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, afirmando que a orientação está completamente equivocada.
Afirma um alto integrante do governo de Jânio, que atua na área de Turismo e pediu sigilo da fonte, que o prefeito planeja lançar Dra Raíssa como candidata a deputada federal com dois objetivos claros, o primeiro se livrar dela, antes que afunde de vez a gestão da Secretaria de Saúde do Município, recebendo críticas generalizadas inclusive da sua base, a segunda é impulsionar a candidatura de Jânio Júnior a deputado estadual. Jânio Júnior foi candidato a vereador e teve votação pouco expressiva, em torno de 300 votos.