“Faça o Pix CBF!” Postou a eufórica torcida do Vitória na rede social, logo após o triunfo de 2 a 0 sobre o Rio Branco do Espírito Santo, ontem à noite no Estádio Manoel Barradas, que garantiu a classificação do Rubro-negro baiano para a 3ª fase da Copa do Brasil, e a bem-vinda cota de R$ 1,7 milhão de premiação da CBF, que garante o pagamento de uma folha do Departamento de Futebol, nesse momento de crise financeira por conta da pandemia do covid.
Foi uma classificação fácil para o Vitória, num jogo de apenas um time. O Rio Branco só se defendeu, veio tentar a classificação nos pênaltis. Só não foi mais fácil porque os gols saíram no 2º tempo, com David, aos 3, e Gabriel Bispo, aos 5min, e pela grande quantidade de gols desperdiçadas pelo Rubro-negro.
O árbitro Árbitro paulista Thiago Luis Scarascati apitou o jogo no Barradão; Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo (Maikon Douglas), Cedric e Alisson Farias (Walter); David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel (Eron). Técnico: Rodrigo Chagas; Rio Branco-ES: Diogo (Gott); Gugu, Luan , Petróleo e Arthur; Gil Mineiro, Gian (Ronicley) e Geovane Lobo (Matheus Bidick); Vandinho (Douglas Dias), Sanchez e Paulinho. Técnico: Wesley Martinelli (preparador físico).
Juazeirense
Quem fez história ontem foi a Juazeirense, que depois de sair perdendo por 3x0 para o Volta Redonda, do Rio, no primeiro tempo, conseguiu empatar em 3 a 3 no 2º tempo, e na decisão da vaga por pênaltis, venceu o time carioca por 4 a 2, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e vai disputar a 3ª fase da Copa do Brasil, que será disputada por 32 equipes, que serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF com confrontos definidos em sorteio público. Os classificados para as oitavas de final garantem uma ótima p remiação de mais R$ 2,7 milhões.