Jornal Financial Times cita 'renascença' de Salvador

O periódico afirma que “a maravilhosa cidade de Salvador, que já rivalizou com o Rio em carisma e patrimônio"


Tribuna da Bahia, Salvador
23/07/2017 16:23 | Atualizado há 27 dias, 15 horas e 45 minutos

   

O jornal britânico Financial Times destacou em uma reportagem neste fim de semana o que classificou como a “Renascença” de Salvador, “a rival do Rio”. O periódico afirma que após décadas de “investimentos insignificantes em infraestrutura e manutenção”, que levaram à decadência, “a maravilhosa cidade de Salvador, que já rivalizou com o Rio em carisma e patrimônio, está finalmente tendo a reforma que merece”.

O Finacial Times destaca a requalificação realizada no Pelourinho durante a gestão do então governador Antônio Carlos Magalhães e o empréstimo de R$ 105 milhões garantido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Outro ponto destacado pelo período é a atual gestão do seu neto, que está investindo na área do turismo.

A reportagem ainda elenca a construção do hotel Fasano, que será abrigado na antiga sede do jornal A Tarde, a poucos metros do Fera Palace Hotel. Outras atrações foram destacadas: os restaurantes Paraíso Tropical e Casa de Tereza; a praia do Porto da Barra; e a Casa do Rio Vermelho, onde residia os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai.

Com informações do Bahia Notícias.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas