Valdemir Santana - Edição do dia 16/5

Dudu Guinle, bisneto de ACM, quer ser político e tem apoio da mãe.


Tribuna da Bahia, Salvador
16/05/2018 09:32 | Atualizado há 28 dias, 11 horas e 44 minutos

   
Foto: Reprodução

A herança política do ex-governador Antonio Carlos Magalhães parece resistir até mesmo em sua quarta geração. O bisneto dele, Luis Eduardo Magalhães Guinle, de 17 anos (na foto entre Carol e Michelle Magalhães) , quer ser político também. "Ele tem vontade e o perfil de político, sabe falar bem, lê bastante. Só desejo que tenha convicção do que está fazendo porque é uma carreira dura", avalia a mãe do rapaz, a digital influencer e modelo Carol Pimentel Magalhães. 

Carol Magalhães se prepara para morar durante uma temporada em Nova York, e contou novidades dela, e do filho, ontem, ao jornalista Álvaro Leme, para a maratona de vídeos do “CanAlvaro” que começa a ser exibido na plataforma de vídeos “You Tube. Ela é filha da Publisher Michelle Pimentel Magalhães, viúva do então deputado Luis Eduardo Magalhães que morreu em 1998.

 O casamento de Carol Magalhães foi em 2000, mas  logo se separou de Raphael Guinle, empresário que pertence ao braço paulista da poderosa dinastia Guinle que criou o Porto de Santos, o maior do país, e o icônico hotel “Copacabana Palace” do Rio de Janeiro. Mãe e filho moram em São Paulo. Quando Antonio Carlos Magalhães morreu, em 2008, como um dos políticos referencia para a história recente do país, o garoto tinha pouco mais de sete anos de idade.

Baiana Samile, vestida por Lagerfeld, é a sensação fashion da semana

A imagem da modelo baiana Samile Bermannelli virou sensação nas redes sociais e na mídia internacional nas ultimas quarenta e oito horas. Ele é a grande estrela da coleção cápsula, da marca italiana “Fendi”, lançada na segunda feira com o tema “logomarcas” na estamparia. Quase todos os desenhos, repetindo a letra “F” da marca, são impressos nas cores marrom e preto.

Como se não bastasse o carisma da marca fundada em 1925, e que sempre aparece irreverente nas mini coleções lançadas fora da temporada, chamadas de cápsula, há um detalhe enlouquecedor para os fashionistas. É que a coleção da “Fendi” é assinada por ninguém menos que o alemão Carl Lagerfeld, mito da moda internacional e que faz história como diretor da grife “Chanel” até hoje.

A glória dos brasileiros nas passarelas, fica para Ariel Rosa 

Outro talento baiano em alta na semana é o do modelo Ariel Rosa, o surfista de Salvador que surpreendeu a cena fashion internacional há pouco mais de um ano com desfiles em Paris, Milão e Londres. O jovem acaba de posar para mais um editorial especial da revista “Victor Magazine” a publicação independente que mostra ao mundo, em reportagens bilíngües, a glória dos brasileiros nas passarelas.   

Festa de aniversario entre os malhadões do “Mahamudra”

A confraria “Mahamudra Brasil” mudou o estilo de vida e de fazer esportes no Brasil, depois que seus seguidores, todos malhadões e muitos deles fazendo sucesso na carreira fashion, percorreram vários países e adaptaram conceitos fitness e filosofia cotidiana.  O novo estilo de fazer festa também mudou, como mostrou a turma de malhadões bronzeados que se reuniu em Ondina,ontem, para comemorar o aniversário de um dos lideres, Fred Figueiredo. Na fila para o clique, entre outros, Lucas Macedo, Rodrigo Aprile, Rafael Gil, Wallace Caroso, Guto Esteves, Jonathan Merlo e Sergio Pacheco.

Canto em Portugal e na Bahia para o santo casamenteiro

Protetor dos pobres e com fama de casamenteiro, Santo Antonio tem carisma internacional que movimenta cidades distantes, como Lisboa, onde ele nasceu, e Salvador com uma turma enorme de devotos e devotas. Além da devoção a arte refinada, como as marchas que percorrem durante o mês de junho a Avenida da Liberdade, o principal centro de comercio de luxo de Portugal. 

Na Bahia o requinte fica para a programação erudita, com gosto popular, do calendário “Oratório de Santo Antonio” criado pelo maestro baiano Keiler Rego. O “Oratório de Santo Antonio” começa dia primeiro, no singular “Palacete das Artes”, e tem o detalhe especial da comemoração de vinte e cindo anos de história. Trajetória que vai além de festa religiosa e criou momentos de destaque, como a gravação de músicas dedicadas ao santo por estrelas da musica brasileira, como Carlinhos Brown, Maria Bethania e Caetano Veloso.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas