Tailândia: Resgate de crianças presas em caverna é iniciado

Segundo informações das autoridades locais, quatro crianças já foram retiradas da caverna e levadas para o hospital


Tribuna da Bahia, Salvador
08/07/2018 08:42 | Atualizado há 7 dias, 7 horas e 31 minutos

   
Foto: Reprodução/Exame

A operação de resgate das doze crianças e o técnico de futebol presos em uma caverna na Tailândia começou neste domingo (8). Segundo informações das autoridades locais, quatro crianças já foram retiradas da caverna e levadas para o hospital.

De acordo com o governador interino da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, 18 mergulhadores participam do resgate – cinco membros da Marinha tailandesa e treze estrangeiros. Cada criança será acompanhada por até dois mergulhadores. Sem previsão de quanto tempo irá durar a operação, o governador informou que os profissionais devem levar onze horas apenas para a retirada da primeira criança e que o resgate completo do grupo poderá continuar por dias.

Segundo os responsáveis pelo resgate, toda a operação poderá durar pelo menos dois ou três dias.

Antes do início oficial das operações de resgate, as autoridades ordenaram que os veículos de imprensa deixassem as proximidades da caverna. No local, 13 ambulâncias e dois helicópteros com médicos e membros da assistência sanitária aguardam a saída do grupo para um eventual tratamento de emergência e deslocamento para hospitais da região. 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas