Valdemir Santana - Edição do dia 9/7

O mito do luxo nas bodas de Roberto Cohen chega a Salvador


Tribuna da Bahia, Salvador
09/07/2018 08:45 | Atualizado há 13 dias, 5 horas e 49 minutos

   
Foto: Reprodução

O roteiro de pompa e circunstancia para casamentos em Salvador também se integra ao mito das bodas de luxo criadas pelo carioca Roberto Cohen (foto). Famoso por organizar celebrações no Brasil, Estados Unidos, África do Sul e em Portugal, ele acaba de marcar agenda para curso na Bahia em novembro. Chega com a fama de quem assinou festas para a alta sociedade brasileira, incluindo figuras do grand monde no Rio de Janeiro, como Mirtia Gallotti, e as famílias Frering e Matarazzo.

O cerimonialista fez também o casamento dos jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner, que já acabou; do cantor Zeca Pagodinho e também da atriz Carolina Dieckmann. Dá para entender porque a agenda em Salvador só está marcada para o final do ano. É que antes Roberto Cohen já tem marcado o curso do Rio de Janeiro, no dia 18, e os de Portugal, entre os dias dois e quatro de outubro.

Toz Viana entre o grafitti de vanguarda e a pintura chique

O designer e artista plástico baiano Tomaz Viana, que mora no Rio de Janeiro e assina os trabalhos a céu aberto e in door como Toz Viana, encerrou no final de semana a badalada exposição que fez em Paris, na vanguardista “Galerie Courcelles Art Contemporain”. Mas já tem mais motivo para comemorar o avanço de sua arte que começou como grafitti nos muros e ganhou rapidamente as galerias.

A novidade é a procura espontânea de colecionadores, antes mesmo das telas ganharem agenda nas galerias. Desta vez foi o casal de origem baiana, formado pelo mega administrador de fundos de investimentos José Zitelmann e a mulher dele Gabrielle Zitelmann. Toz Viana terminou as duas telas na sexta feira. “Um projeto diferente que me inspirou muito”, contou nas redes sociais, com postagem curtidas por mais de 1. 400 acessos. 400 mensagens, cobrindo de elogios.

Lindica Petkovic esbanja charme em Moscou 

Quem está esbanjando charme, beleza e estilo nas ruas surpreendentes de Moscou, cidade transformada em capital mundial do futebol por causa da Copa do Mundo, é a modelo e estudante de moda Inês Petkovic. Ela é a filha mais nova do comentarista de esportes Dejan Petkovic e nasceu logo depois que o então jogador encerrou a temporada no “Esporte Clube Vitoria” de Salvador, em 1999. 

Inês tem o apelido de Lindica e mora com a mãe Violeta Petkovit, a Lulica, na Servia, embora estude em Milão, na Itália. Todas as vezes que aparece nas redes sociais ao lado do pai famoso, é um alvoroço enorme. Agora na passagem por Moscou, fazendo fotos em avenidas de moda, inclusive em frente a uma loja da “Prada”, novo zum zum zum pelo sucesso das imagens. Ontem, além de elogios, recebeu mensagem em russo, oferecendo patuá de proteção para a moça. 

O genial Ai Wei Wei se divide entre a Bahia e a Califórnia

O talento e a criatividade em excesso do chinês Ai Wei Wei pode fazer o artista ficar afastado do sul da Bahia e talvez atrasar o trabalho que começou a fazer em fevereiro na região, despertando a atenção mundial. Atual sensação da cena artsy da Califórnia, ele ficou mundialmente famoso tanto por ter projetado o estádio “Ninho de Pássaros”, para os jogos olímpicos de Pequim, como pela perseguição do governo da China, que chegou a mantê-lo na prisão.

A sensação pelo artista em Los Angeles na Califórnia pode ser medida pela noticia divulgada na mídia americana sobre o novo olhar de Ai Wei Wei para a costa oeste. Ele era mais conhecido em Nova York, com grande acesso às galerias de Manhattan, mas agora se comprometeu a fazer três mega exposições em Los Angeles, a partir de um acordo com o galerista Jeffrey Deitch, da nova galeria “Hollywood”. Começa a mostrar ao publico em 28 de setembro.

Quanto ao trabalho no sul da Bahia, que Boa Terra noticiou com exclusividade com a nota “Perseguido na China, o genial Ai Wei Wei cria arte na Bahia” da edição de 27 de fevereiro, a previsão é que seja exibido no “Memorial da América Latina” em São Paulo, mas ainda sem data confirmada.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas