Valdemir Santana - Edição do dia 10/7

Festas do Jet set desviam rota de réveillon para Ceará e Rio Grande do Norte


Tribuna da Bahia, Salvador
10/07/2018 10:46 | Atualizado há 12 dias, 3 horas e 12 minutos

   
Foto: Reprodução

A mudança de endereço dos grandes e badalados réveillons brasileiros, que este ano deixam para trás o badalado balneário Trancoso, no sul da Bahia, em direção às praias do Ceará e do Rio Grande do Norte, ganha repercussão intensa nas redes sociais e na mídia convencional do sudeste do país. As festas mais faladas agora são as da potiguar São Miguel e da cearense Jericoacoara. Mas o lado curioso é que o show business internacional, por enquanto, anda de cabelo em pé, pois a grande estrela das festas antigas e novas, o deejay holandês Sam Field se recupera de um acidente.

Sam Field foi a grande estrela da virada do ano em Trancoso, de 2017 para este ano. Ele animou a festa do “Café de La Musique”, comandada pelo magnata apresentador de televisão Álvaro Garnero ( na foto ao lado da namorada Lou Montenegro). Mas já está garantido pelo próprio Garnero para a mega programação do “Réveillon John John Rocks Jeri” que acontece de 28 a 31 de dezembro no Ceará. Já o mesmo Sam Field é escalado pelos empresários cariocas Daniela Rosa, Felipe Ramalho e Paula Plass, da agência “Lorde” para a festa do balneário São Miguel do Gostoso, no Rio Grande Norte.

Quanto ao acidente do artista, Sam field contou nas redes socais que acabara de passar no hospital e foi informado que faz cirurgia na quinta feira, depois de amanhã. Fica em repouso seis semanas. “Por isso, fico muito triste em anunciar que não vou tocar nenhum dos shows anunciados até o dia 23 de agosto” comentou. Para o réveillon, é claro, nada a preocupar.

O pulsante rock dos motoqueiros da Bahia

A pulsante e poderosa Vitoria da Conquista, capital regional do sudoeste baiano, promete temporada musical para ninguém reclamar. São os três dias do “Moto Rock 2018” a partir de 21 de setembro no “Centro Cultural Glauber Rocha". Toda a agenda irada destaca os talentos regionais, como a banda “RagnaRocker” que surgiu em Guanambi e  é formada pela cantora e guitarrista Ckarol Ivo; o guitarrista Dan Ribeiro, o baixista Ray Faria e o baterista Carlos Nássaro.

Na programação ainda as bandas “Tom Lemos e Os formidáveis”, “Excalibour”, “The Outsiders”, “Bernardino Band” e “Signista” 

A top baiana Daiane Sodré brilha na moda de luxo da Espanha 

Quem participa em grande estilo de um dos momentos fundamentais para a poderosa alta moda da Espanha é a modelo baiana Daiane Sodré. Nascida em Baixa Grande, na região central do estado, ela brilha na moda européia desde 2016 e viveu grande momentos anteontem, como uma das tops da concorrida “Mercedes Benz Madrid Fashion Week”. E não foi pouca coisa, desfilou para a icônica marca de alta costura e peles “Miguel Marinero”. 

A marca “Miguel Marineiro” é a queridinha da aristocracia espanhola e do Jet set, causando furor pela reinvenção do uso das peles na roupa de luxo. Este ano mais renovação ainda com a participação do filho Nicolás Marinero nos desfiles que acontecem até quinta feira no “Parque Ferial Juan Carlos” de Madrid.

Baianos cantam em uma mesma noite na França e na Inglaterra  

Duas famílias de artistas baianos marcam o requinte da noite européia nesta terça feira. No evento mais tradicional em que participam, o cantor Gilberto Gil, ao lado do filho Bem Gil Moreira e artistas convidados, pela turnê de comemoração dos quarenta anos da musica “Refavela”. Eles são as estrelas na 29ª edição do tradicional “Festival de Artes de Arles”, na cidade francesa que tem origem na época do Império Romano e que fica às margens do Mediterrâneo. Amanhã o artista se apresenta em Barcelona, na Espanha.

Já em Londres é o retorno de Caetano Veloso, para cantar no icônico teatro “Barbican Centre" onde cantou acompanhado por Gilberto Gil em 2016, mas agora faz escala de show pela turnê “Ofertório” com os filhos Moreno Gadelha Veloso, Tom Lavigne Veloso e Zeca Lavigne Veloso. Vale contar que os baianos chegam a Londres coberto de gloria pela repercussão que o show teve em Paris, sem falar no show especial para convidados, que Caetano fez sozinho no “Museu Picasso” de Paris, na semana anterior, sob encomenda de Catherine Hutin-Blay, enteada de Pablo Picasso e herdeira da fortuna do artista.

Quanto a Gilberto Gil, vale contar a alegria que o artista teve, anteontem, ao se apresentar na cidade francesa de Vienne e lá encontrar o amigo, o compositor Hermeto Pascoal. “Viajar e reencontrar amigos pela estrada é sempre tão bom. Aqui em Vienne encontrei o querido Hermeto Pascoal, aos 82 anos e com muita disposição. Um verdadeiro garoto” elogiou.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas