Janete Freitas - Edição do dia 10/7

Marcia e Guto Amoedo, ele o querido aniversariante de hoje


Tribuna da Bahia, Salvador
10/07/2018 10:49 | Atualizado há 12 dias, 3 horas e 10 minutos

   
Foto: Kin Kin

30 anos da Fundação Pierre Verger.

A Fundação Pierre Verger apresenta a nova edição do livro Orixás, Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo na noite (19 às 22h) de 17 próximo na Paulo Darzé Galeria. Durante o evento será aberta a exposição Entre Bahia e África composta por cinquenta e cinco fotos assinadas por Verger e que fica em cartaz até 18 de agosto. Nas páginas da publicação estão os primeiros registros da cultura dos orixás na África e no Novo Mundo com seus os cultos aos deuses Iorubás na Nigéria ex-Daomé e atual Benin,Togo e no Brasil e Antilhas. No texto e nas duzentas e cinquenta fotos estão os rituais trazidos para cá durante o tráfico de escravos, as cerimônias e as características de cada orixá. Prefacio assinado por Mãe Stella de Oxóssi. 

Tempo de festejar...

... para José Luiz de Castro, Zé Rico para os que lhe querem bem, no sábado passado em hora de almoço do Wish Hotel da Bahia. Ao lado de sua Gardênia Duarte e do filho Rafael Castro recebeu mais de duzentos e cinquenta convidados para uma feijoada caprichada degustada ao som das bandas André e Mauro e Notáveis de Caetité que reforçaram o coro “dos parabéns prá você” entoado em torno do bolo com sessenta e cinco velinhas. O mundo jurídico bateu ponto por lá confraternizando com os amigos de longas datas do aniversariante.A festança terminou quando a noite chegou no mesmo (bom) astral do começo às 13h . Foi dez!

*** Natália Machado e Lucas Barros promoveram encontro chique sábado passado em São Paulo para a entrega dos convites para seu casamento em setembro na Praia do Forte. A noiva é advogada e colega de escritório de Fabio Motta baiano que exerce sua profissão em Sampa e o noivo é medico fazendo residência profissional na capital paulista. 

*** O Abrigo São Gabriel que acolhe idosos carentes foi a  instituição escolhida por Verinha Luedy para receber as doações ( fraldas geriátricas G e M) recolhidas durante o Almoço Beneficente  marcado para o dia 31 próximo no restaurante Alfredo Di Roma.

*** Os doutores Antônio Pedreira e  Sonia Nogueira Pedreira dão continuidade à (produtiva) parceria que fizeram com Associação Bahiana de Medicina e anunciam a próxima palestra no espaço de Ondina em torno do tema “Como estruturar saudavelmente o meu tempo e faze-lo render mais ?”. O encontro acontece das 19 às 20h55 de sexta feira, dia 13 com entrada franca. Informações pelos tels (71) 3331-6555 / 3237-2035 / 99209- 7650( whatsapp) 

*** A Tânia Toko interprete da personagem Neuzão no filme “Ó Pai Ó” fez sua estreia na peça Nú Buzú na noite de sexta feira no Espaço Xisto, da Biblioteca dos Barris. Após a apresentação a atriz, sua filha Suelen Toko e os atores Naldo Brito e Meire Margarete receberam para coquetel regado a tintins de espumante no Foyer do espaço. A peça fica em cartaz até dia 28, sempre  à 20h das sextas- feiras e dos sábados. 

*** Giovanna a lindinha de Hanna e Felipe Andrade apagou sua primeira velinha em tarde de festa sábado passado nos salões do Condomínio Mandala Vilas Residence. Paparicando a aniversariante estavam a avó Emmanuelle Andrade e o “tio” Marcos Palmeira, entre outros.   

Aniversariantes do dia 

 Luiz Augusto (Guto) Amoedo, Luiz  Humberto Carvalho, Maria Clara Tourinho Ramos, Emerson Carvalho, Mariá Carvalho.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas