O valor da conta de luz pode ser reduzido com a adesão a programa

O projeto ainda tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente


Tribuna da Bahia, Salvador
10/07/2018 13:52 | Atualizado há 10 dias, 11 horas e 21 minutos

   
Foto: Reprodução

Por Anilson Salomão

Uma forma de baratear a cota de luz ainda não é percebida por milhares de consumidores em Salvador: a troca de resíduos recicláveis, que permite descontos na conta de energia elétrica, através do projeto Vale Luz, da Coelba.  

O projeto além de reduzir o valor da conta de energia dos moradores, ainda tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem.

Nos caminhões de atendimento, os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de luz, além de trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Os descontos, na medida do volume da troca dos recicláveis vêm na fatura subsequente à troca. Para isso, ele deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia, aos pontos de trocas.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas