Janete Freitas - Edição do dia 11/7

Os doutores Marcia e Rodrigo Felipe, ele um dos coordenadores do Cientifica Itaigara Memorial que acontece em Salvador no mês de agosto


Tribuna da Bahia, Salvador
11/07/2018 08:56 | Atualizado há 9 dias, 16 horas e 17 minutos

   
Foto: Divulgação

                            ABM 


A Associação Bahiana de Medicina recebeu na noite de ontem em cerimonia solene o título de Entidade Benemérita. O evento aconteceu na sede da instituição durante a celebração dos sessenta anos da ABM. A fala de Natalino Salgado Filho, membro da Academia Nacional de Medicina sobre “A importância das Academias de Medicina para a sociedade brasileira” e a entrega dos títulos de membros eméritos e entidades beneméritas marcaram o encontro que reuniu figuras importantes da cena cultural local. Dentro das festividades em torno do aniversário da Academia no próximo dia 27 se desenrola o seminário “Consequências da abertura de novos cursos de Medicina no Brasil” presidido por Antônio Carlos Vieira Lopes, com mediação de Roberto Badaró.

                        E vai rolar a festa....

Tudo preparado no capricho e nos conformes para a comemoração do aniversario de Alexandra Isensée no próximo sábado no Salvador Express Praia Hotel. A festa está marcada para começar às 18h, com pegada de happy hour. Vai bombar! 

                                  Musica, doce musica 


As ultimas edições do Brasil Orquestral têm como atração maior a participação da OSBA de Bolso com o maestro Carlos Prazeres como regente e solista (no oboé) ao lado do violinista Francisco Roa. Os concertos acontecem nos dias 27 e 28 próximos às 20h e 29 de julho às 19h na Caixa Cultural, no Centro. Os músicos escolheram a Sinfonia da Cantata BWV 21, a Ária da Suíte nº 3 em Lá maior, BWV 1068, Concerto para violino nº 2 em Mi menor, BWV 1042, a Sinfonia da Cantata BWV 12, Sinfonia da Cantata BWV 156 para brindar o publico no evento que conta também com as coreografias da bailarina Bárbara Barbará.


***O radialista Ruy Botelho guardou o microfone o tempo suficiente para produzir seu “áudio book” intitulado “Baianíssimos” que ganha lançamento festivo na noite de dois de agosto no Yacht Clube da Bahia. Na publicação (com CD anexo) estão trinta entrevistas realizadas por ele ao longo de dez anos no programa Baianíssimo apresentado na Radio Metrópole sempre às 11h dos domingos. Entre os que contam suas histórias estão entre outros Eliana Calmon, Elsimar Coutinho, Armandinho Macedo, Beijoca, Tati Moreno e Marcelo Sacramento.

**** Laís Matos autografa as 19h do dia 26 na Livraria Porto dos Livros seu livro “Sobre Viventes” publicado pela Editora Penalux onde apresenta cinco relatos de amigos e familiares de suicidas batizados por ela de “sobreviventes”. Os depoimentos lançam um novo olhar sobre o assunto e foram trabalhados pela autora no seu Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade de Comunicação da UFBA.  

****Para celebrar o Dia Mundial do Rock que acontece quinta feira os músicos Júlio Caldas, Cássio Nobre e Tiago Trad apresentam no Café-Teatro Rubi, do Wish Hotel da Bahia o show  “Viola Rocks” repleto de releituras de clássicos do gênero em que a viola é a principal solista. Com músicas do Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, Jimi Hendrix e Nirvana.

***O professor Lix Alfredo Reis Oliveira desembarca em Salvador para deitar falação sobre “O rastreamento e prevenção do câncer colorretal: impacto das novas tecnologias endoscópicas e a experiência brasileira” na noite de oito de agosto no Auditório do Edf Linus Pauling durante encontro cientifico coordenado pelos doutores Igelmar Barreto e Rodrigo Felipe. Na plateia especialistas em endoscopia, gastrenterologia, cirurgia geral e procedimentos afins.

Aniversariantes do dia 

Luciana Costa Brandão Alana Muniz Ferreira Mirela Celestino Ana Vieira Rafael Freitas Verônica Didier Pedreira Eliane Kruschewsky.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas