LBV leva alegria e esperança para famílias do Sertão do São Francisco

A Instituição entregará 23 mil quilos de alimentos a 1.350 famílias que sofrem com os efeitos da longa estiagem na zona rural de e Uauá, Sobradinho e Juazeiro.


Tribuna da Bahia, Salvador
26/07/2018 14:58 | Atualizado há 2 horas e 32 minutos

   
Foto: Divulgação/LBV

O semiárido baiano está sofrendo com os efeitos da seca. Em algumas regiões chove pouco há anos. O Lago de Sobradinho, maior reservatório de água do Nordeste, está funcionando com 33% de sua capacidade, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS).

Diante desta realidade, os índices de pobreza e desemprego são elevados na região do Vale do São Francisco e em muitos municípios já foi decretada situação de emergência. É o caso de Juazeiro, Sobradinho, Uauá, dentre outros.

Com a finalidade de levar esperança e amparo a esse povo forte e batalhador, que padece com a estiagem, a Legião da Boa Vontade (LBV) está desde o dia 25 de julho nesses municípios, entregando 1.350 cestas de alimentos a famílias que residem na zona rural.

Nos dias 24 e 25 de julho, foram beneficiadas as comunidades de Sobradinho (Povoados Algodões Novos, Serra do Nilo, Correnteza e Traíras), Juazeiro (Povoados Goiabeiras do Salitre e Serra dos Espinhos) e Uauá (Povoados Arraial e Barriguda). As entregas continuam amanhã (27), em Uauá (Povoados Santana e Umbuzeiro, Sitio do Meio e Sítio Zacarias.

A iniciativa faz parte da campanha Diga Sim!, que graças a ajuda de amigos e colaboradores de Boa Vontade arrecadou toneladas de alimentos não perecíveis para ajudar essas famílias. Ainda dá tempo de ajudar! Quem quiser colaborar com a campanha pode fazer sua doação entrando em contato pelo tel.: 0800 055 50 99 ou pelo site www.lbv.org.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas